Corregedoria do CE terá nova ferramenta para peticionamento eletrônico

Compartilhe

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, que tem à frente a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, terá novo portal com ferramenta para peticionamento eletrônico. As medidas para a implantação do dispositivo foram discutidas, na tarde da última quinta-feira (12/4), durante reunião entre os juízes corregedores auxiliares e o Departamento de Informática do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O novo portal deve disponibilizar consulta a dados estatísticos, pareceres e decisões, atos normativos, entre outros. Também fornecerá links com dados históricos, relatórios de inspeções e correições, notícias e acervo fotográfico.

A previsão é que o novo portal fique pronto em até 90 dias. Participaram da reunião, os juízes corregedores auxiliares Antônio Pádua Silva, Eduardo Torquato Scorsafava, José Tarcílio Sousa da Silva e Jaime Medeiros; o diretor da Divisão de Tecnologia da Secretária de Tecnologia da Informação (Setin) do TJCE, Ricardo Pinheiro de Almeida, e demais servidores da Corregedoria.

Plano Estratégico – Também no âmbito do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o Comitê Estratégico do Poder Judiciário estadual esteve reunido, nesta quinta-feira (12/04), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O encontro teve como objetivo analisar e acompanhar a execução o Plano Estratégico (2010 – 2014).

Estiveram presentes na primeira reunião de análise da estratégia a supervisora do órgão, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, José Tarcílio Sousa da Silva; o secretário Geral do TJCE, Pedro Henrique Gênova de Castro; a secretária Judiciária Cleidinir Magalhães, a assessora Especial da Presidência do Tribunal, Juliana Cardoso Lima Borges, e a diretora do Departamento de Estratégia, Diana Santos. A secretária Especial de Planejamento e Gestão do TJCE, Ana Katarina Fonteles Soares, coordenou os trabalhos.

O comitê, que se reúne a cada três meses, foi instituído por meio da Resolução nº 13/2011, aprovada em novembro do ano passado pelo Órgão Especial do TJCE. A criação do grupo segue a Resolução nº 70/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Atribuições – Fazem parte das atribuições da comissão acompanhar os processos de formulação e revisão do Plano Estratégico do Poder Judiciário cearense, incluindo a análise da missão, visão, atributos de valor para a sociedade, a priorização dos objetivos estratégicos, a indicação de metas institucionais e a seleção das iniciativas estratégicas. Também constam entre as atribuições, o monitoramento da execução do Plano Estratégico, avaliando os resultados obtidos.

Cabe ao grupo, ainda, emitir, quando requisitado, parecer à Presidência sobre aspectos relativos ao monitoramento do Plano Estratégico, com a finalidade de subsidiar as decisões estratégicas da alta administração. O Plano foi aprovado em janeiro de 2010 pelo Pleno do Tribunal. Tem como objetivos garantir a valorização dos magistrados e servidores e buscar uma prestação jurisdicional mais célere. Propõe o alinhamento estratégico em todas as unidades do Judiciário cearense, medida que tem sido viabilizada, especialmente, pela definição de metas setoriais, oportunizada pela implantação da Gratificação por Alcance às Metas Estratégicas.  

Do TJCE