Portuguese PT English EN Spanish ES
Corregedoria de Justiça retoma esforço pela regularização de imóveis

Com o objetivo de viabilizar a regularização de imóveis em Alagoas, a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL) vai estudar a inclusão dos proprietários de imóveis no Programa Isto é Cidadania, desenvolvido pelo órgão na gestão anterior para facilitar a emissão do registro de propriedade.

A fim de discutir o tema e buscar soluções, o juiz auxiliar da Corregedoria, Domingos de Araújo Lima Neto, reuniu-se na quarta-feira passada (20/3) com os representantes da Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg-AL) Felipe Cajueiro e Alberto Pradines, os membros da Associação dos Moradores do Feitosa José Carlos Fernandes e Damião Honorato, e da Associação dos Mutuários de Alagoas Anthony Fernandes e Lucélia Moraes.

“Há uma grande quantidade de imóveis sem documentação. Vamos retomar o Isto é Cidadania em um projeto piloto para posteriormente estender o programa. O objetivo da Corregedoria é atender essa demanda. Todos sairão ganhando com a regularização dos imóveis. Vamos coordenar as ações para realizar audiências e sentenças, por meio de mutirão”, disse o juiz.

Uma nova reunião sobre a regularização de imóveis está marcada para 18 de abril, a partir das 9h, na Corregedoria-Geral da Justiça. “Vamos convidar representantes da Defensoria Pública e da Prefeitura de Maceió para participarem”, informou Domingos Neto.

Fonte: CGJ-AL

A
Fechar Menu