Corregedora recebe medalha em congresso pernambucano

Compartilhe

A ministra e corregedora nacional do CNJ, Eliana Calmon, recebeu na última sexta-feira (20/07), no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, medalha de ouro da Escola de Magistratura de Pernambuco pela sua atuação na Justiça brasileira. Os desembargadores Jovaldo Nunes e Eurico Barros fizeram a homenagem durante o 3° Congresso Pernambucano de Direito Notarial e Registral de Pernambuco.

O evento acontece nos dias 20 e 21 de julho, no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife. O Congresso foi destinado a magistrados, servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), delegatários do serviço notarial e registral, estudantes e operadores do Direito em geral. A juíza assessora da corregedoria geral da Justiça, Ana Cláudia Barros, foi uma das organizadoras do congresso.

 A ética profissional e a responsabilidade civil do notário e do registrador e o reconhecimento da união homoafetiva e suas repercussões no registro civil foram dois dos temas debatidos. Também obtiveram destaque palestras sobre “Títulos e penhora”, “Suscitação de dúvida” e “ As alterações legislativas e seu impacto na atividade notarial e registral”. Participaram do evento, entre os debatedores convidados, o desembargador Jones Figueiredo; a juíza Ana Florinda Mendonça; a oficial da Serventia Registral de Abreu e Lima, Dayse Carolina de Queiroz; o tabelião Ivanildo Figueiredo; e o advogado José Fernando Simão.

Da CGJ-PE