Corregedora faz balanço do programa Justiça Plena

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Corregedora faz balanço do programa Justiça Plena
Compartilhe

A corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, concede entrevista coletiva nesta quinta-feira (28/6), às 14h, em que fará um balanço do programa Justiça Plena e lançará um relatório com os resultados obtidos até o momento. Criado em novembro de 2010, o programa monitora o andamento de processos de grande repercussão social e fornece apoio administrativo à gestão dessas ações, de forma a garantir a efetividade e a celeridade na prestação jurisdicional.

No momento, 108 processos são monitorados pelo programa. Outros 13 já foram finalizados. O assassinato da ex-deputada federal alagoana Ceci Cunha é um dos casos de grande repercussão já julgados. Recentemente também foram incluídos no programa a ação penal contra os envolvidos no desvio de recursos destinados à construção do TRT de São Paulo e oito ações civis públicas em que o Ministério Público questiona a construção das usinas hidrelétricas de Belo Monte (PA) e o complexo de Teles Pires (MT/PA).

A entrevista coletiva e o lançamento do relatório acontecem no Plenário do CNJ, em Brasília. Entre as informações contidas no relatório estão a relação de todos os processos monitorados, o levantamento dos órgãos que mais indicaram processos incluídos no programa e dos tribunais com o maior número de processos acompanhados pela Corregedoria.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias

Serviço
Balanço do Programa Justiça Plena – Coletiva com a ministra Eliana Calmon
Data: 28 de junho, quinta-feira
Horário: 14h
Local: Plenário do CNJ (2º andar do Anexo I do Supremo Tribunal Federal)