Corregedor nacional encerra congresso de direito do trabalho em Paulínia (SP)

Compartilhe

O corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, fará, nesta quinta-feira (01/07), às 16h45, a palestra de encerramento do 10º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, em Paulínia (SP). Na ocasião, o ministro vai falar sobre o tema “A Justiça do Trabalho e as Políticas Públicas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”. O Congresso, organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15), sediado em Campinas, está sendo realizado no Theatro Municipal de Paulínia e reúne cerca de 1.300 participantes. 

O evento começou nesta quarta-feira (30/06) e tem o objetivo de promover uma discussão ampla e qualificada acerca das relações de trabalho no país, abordando suas constantes mudanças e inovações, assim como seus reflexos no dia-a-dia dos cidadãos. Participam do evento juízes, desembargadores, ministros de Tribunais Superiores, parlamentares, membros do Ministério Público, advogados, servidores, empresários, entre outros. Durante os dois dias, mais de 20 palestrantes abordaram temas contemporâneos relacionados ao mundo do trabalho.

No primeiro dia do congresso (30/06), o conselheiro do CNJ Nelson Tomaz Braga participou do painel sobre novas competências da justiça do trabalho nos Tribunais Superiores. Nesta quinta-feira (01/07), o conselheiro Marcelo Nobre também participa do evento, em painel que vai tratar sobre o tema “Novas Tecnologias, Internet e Relação de Trabalho”. De acordo com o presidente do TRT15, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, o congresso busca o “aprimoramento efetivo da cultura jurídica na busca por uma sociedade mais democrática e justa”.

 

MB

Agência CNJ de Notícias