Portuguese PT English EN Spanish ES
Contador do TRF 4 atualiza número de ações que ingressam pelo e-Proc v2

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) passa a disponibilizar em seu Portal um contador https://eproc.trf4.jus.br/eproc2trf4/contador/ que atualiza online o número de processos eletrônicos que chegam à Justiça Federal no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

A marca de um milhão de processos eletrônicos, que deve ser atingida nas próximas horas, se refere às ações distribuídas na Justiça Federal desde outubro de 2009 em todas as Seções e Subseções Judiciárias dos três estados do Sul, no TRF4 e também nos Juizados Especiais Federais (JEFs) e Juizados Especiais Avançados (JEFAs).

O contador registra os processos distribuídos no processo eletrônico pelo sistema e-Proc v2, implantado na Justiça Federal em 2009. O e-Proc v2 é considerado mais completo e moderno, já que atende todos os graus de jurisdição da 4ª Região. O sistema anterior, chamado e-Proc v1, recebia somente as ações dos Juizados Especiais Federais. Desde a implantação do processo eletrônico em 2003, somando os sistemas v1 e v2, a Justiça Federal da 4ª Região possui quase 3 milhões de ações eletrônicas.

Para a Presidência do TRF4, a exibição do contador do número de ações eletrônicas no Portal do tribunal é mais uma ação de transparência que revela agilidade no tramite das ações.

e-Proc – O TRF4 foi pioneiro no país na implantação do sistema processual eletrônico. O e-Proc funciona há nove anos, desde 2003. O programa utiliza apenas software livre. Foi desenvolvido por servidores de Tecnologia da Informação do TRF4 e da Justiça Federal do RS, SC e PR, com baixo custo para a administração pública.

Do TRF 4

A
Fechar Menu