Conselho promove Treinamento de Conciliadores

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, entre os dias 24 e 26 de agosto, o Treinamento de Conciliadores, em Brasília. O objetivo do encontro é capacitar multiplicadores de formação e de conciliação no âmbito dos Juizados Especiais.

O evento é uma promoção da Comissão dos Juizados Especiais do CNJ, coordenada pelos conselheiros Eduardo Lorenzoni e Germana Moraes. "Participarão magistrados, conciliadores e juízes indicados pelos Tribunais de Justiça e pelos Tribunais Federais, com atuação efetiva nos Juizados Especiais. Essas pessoas deverão ter o compromisso de, posteriormente, multiplicar, em suas regiões ou estados, as informações obtidas juntos aos outros conciliadores", explica a conselheira Germana.

O treinamento faz parte do projeto Justiça de Pacificação, de autoria do desembargador Marco Aurélio Buzzi, da juíza estadual Mariella Nogueira e do juiz federal André Granja, todos participantes da Comissão dos Juizados Especiais do CNJ. Durante o evento, serão discutidas técnicas autocompositivas para conciliadores e desenvolvidos temas como teoria do conflito, introdução e panorama da conciliação e questões éticas.