Concurso público do CNJ tem mais de 50 mil inscritos

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Concurso público do CNJ tem mais de 50 mil inscritos
Compartilhe

O Concurso Público para Provimento de Cargos de Analista Judiciário e de Técnico Judiciário e Formação de Cadastro de Reserva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu um total de 52.387 inscrições. As provas serão realizadas no próximo domingo (17/2), em Brasília. Ao todo são oferecidas 177 vagas, para diferentes especialidades.

Dos doze cargos de nível superior, o mais concorrido é o Cargo 4 de analista judiciário especialidade pedagogia. A única vaga oferecida é disputada por 710 candidatos. Em segundo lugar está o Cargo 11 de analista judiciário especialidade psicologia. Ao todo, 415 candidatos disputam apenas uma vaga.

Com relação aos dois cargos de nível médio, o mais concorrido é o Cargo 13 de Técnico Judiciário – Área: Administrativa. São 29.843 inscritos para 80 vagas, cada uma delas sendo disputada por uma média de 373,04 candidatos.

Os candidatos já podem conferir o horário e o local das provas. As informações estão disponíveis no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A consulta pode ser feita pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.cespe.unb.br/concursos/CNJ_12/. Basta informar o CPF e a senha de acesso.

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível superior vão durar cinco horas e serão aplicadas pela manhã. Para os cargos de nível médio, a duração é de quatro horas e 30 minutos, e as provas serão aplicadas à tarde.

Veja aqui mais informações sobre o concurso.

Jorge Vasconcellos
Agência CNJ de Notícias