Computadores com tela adicional facilitam processo eletrônico no Fórum Clóvis Beviláqua (CE)

Compartilhe

As Varas do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza (CE), estão recebendo monitores adicionais, para facilitar a visualização e movimentação dos processos eletrônicos. A distribuição e instalação dos equipamentos, iniciada na última semana, contemplará 103 unidades judiciárias.

A iniciativa é da Secretaria de Tecnologia do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que adquiriu 500 monitores para otimizar o trabalho, possibilitando ganho de produtividade. A expectativa é de que até a primeira quinzena de agosto todos os monitores estejam instalados.

Para o diretor de Secretaria da Vara de Auditoria Militar, Helder Lopes da Costa, a medida dará maior agilidade à movimentação processual. “Vai melhorar muito o trabalho, principalmente nos processos com muitos réus, pois poderemos, simultaneamente, consultar os dados nos autos e digitar o expediente”.

A diretora de Secretaria da 3ª Vara de Execuções Penais, Bruna Valões de Oliveira, ressalta que a tela dupla auxiliará também no cálculo da pena dos réus. “Com um monitor, gastamos muito tempo alternando entre a tela em que está sendo produzido o expediente e os documentos que estão nos autos”.

Além das Varas, os Gabinetes dos Desembargadores, departamentos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e da Corregedoria Geral da Justiça também estão recebendo os equipamentos. A iniciativa atende ao Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (Peti), que visa agilizar o trabalho dos servidores e garantir a infraestrutura adequada.

Do TJCE