Comitê de Sistemas Administrativos do TRT/SE se reúne

Compartilhe

Na última terça-feira (10/1) aconteceu, na Sala de Múltiplos Eventos, a primeira reunião do Comitê Gestor de Sistemas Administrativos do TRT de Sergipe. Segundo Euler Rocha, secretário de Tecnologia da Informação, foi feita uma apresentação sobre as motivações para a criação do comitê. “A ideia foi debater as razões da criação e mostrar sua importância para o desenvolvimento dos trabalhos da SETIC e evolução da forma como prestamos nossos serviços. Também houve uma apresentação resumida sobre a metodologia de gestão de demandas, projetos e portfólio de TI”, diz Euler.

Fazem parte do comitê o diretor-geral Ary Fonseca e os servidores Norma Santana (CGP), Cleonâncio Macedo (CAD), Hélio  Leão (CMP), Givaldo Nascimento (SOF) e Marcus Vinícius de Alcântara (SCI). A função principal do grupo é definir quais demandas devem ser atendidas pela SETIC, para o aperfeiçoamento dos sistemas administrativos, e estabelecer a ordem de prioridade para atendimento. “Queremos que cada comitê, que representa os usuários da sua área, decida quanto ao que é importante ser desenvolvido pela área de Informática”, afirma o secretário. Os servidores Angelita Nascimento (SETIC) e José Pacheco (SDMA) e Symone Batista (SGP), também, participaram da primeira reunião.

A ideia da criação do comitê surgiu da necessidade de organização das demandas que são encaminhadas à SETIC, estabelecendo aquilo que realmente é importante para os usuários e que trará maior benefício para o tribunal. “Queremos agregar maior transparência sobre o nosso trabalho e aumentar a satisfação dos usuários, através de uma gestão participativa e democrática das demandas que nos são encaminhadas”, ressalta Euler.

Aprovação – Gestores de unidades consideraram positiva a criação do Comitê Gestor de Sistemas Administrativo. “Temos carência de sistemas administrativos, por isso entendo que o trabalho do comitê ajudará na criação e no desenvolvimento de processos na área”, diz Marcus Vinícius, do Controle Interno. A coordenadora de Gestão de Pessoas, Norma Sueli, acredita que o comitê será de grande importância para a sistematização das demandas, otimizando assim os serviços na instituição. “É uma ideia promissora e que tem tudo para dar certo. Estabelecer prioridades tornará o processo mais transparente”, afirma Norma.

Fonte: TRT/SE