Começar de Novo ganha divulgação em comarcas do Pará

Compartilhe

O coordenador estadual do programa ”Começar de Novo” no Pará, Claudio Henrique Lopes Rendeiro, iniciou uma série de visitas em Comarcas onde o programa ‘Começar de Novo’, coordenado nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ainda, não foi lançado. Na programação estão Casas Penais e Centros de Triagem de presos, em algumas delas o programa já foi lançado pelo juiz e sua equipe de trabalho. A programação do juiz coordenador inclui, além de visita aos presídios, reunião com o empresariado local destinatário alvo de material informativo sobre o programa, elaborado pelo CNJ.

Informações prestadas pela equipe do Começar de Novo dão conta que “o foco das visitas é a sensibilização do empresariado local para ampliar o grupo de parceiros dispostos a investir na capacitação e empregabilidade de presos e egressos do sistema carcerário no Pará”.

As Comarcas de Tucurui, Marabá e Redenção visitadas dias 02, 03 e 04/10, o juiz reunirá com o empresariado local em cada município, onde reforçará a importância e necessidade de trabalhar a empregabilidade do egresso do sistema penal visando reduzir o índice de reincidência. Em seguida, dias 06 e 07 o juiz segue com a equipe de apoio do projeto, para Mocajuba e Igarapé-Miri. Nas duas Comarcas o projeto será lançado para os vereadores e prefeitos. No dia 13, a equipe do Começar de Novo estará em Castanhal, e segue dia 14 para o município de Vigia de Nazaré.

O trabalho de divulgação sobre o programa de ressocialização de egressos do sistema penal terá continuidade de 03 a 10 de novembro, nas Comarcas de Paragominas, Tomé-Açú, Santarém, Itaituba e Altamira. No mês seguinte, dias 01, 02, 06, 07 de dezembro, a equipe dará continuidade ao trabalho de divulgação nas Comarcas de Abetetuba  Cametá, Bragança, Capanema e Salinas.

Fonte: TJPA