As oportunidades de trabalho para ex-detentos nas obras da Copa do Mundo de 2014 serão destaque do programa CNJ no Ar desta quinta-feira (12/01). Em entrevista, o juiz auxiliar da presidência do CNJ Márcio Fraga explica como essas novas vagas poderão ampliar aquelas oferecidas para egressos do sistema carcerário pelo programa Começar de Novo.
Outro assunto será a cobrança da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para que os tribunais de Justiça cumpram a Resolução 104 do CNJ que determina a adoção de procedimentos para segurança nos prédios dos tribunais. Recentemente, fóruns do interior de Minas Gerais e do Maranhão foram alvo de ataques criminosos. O diretor de segurança da AMB, juiz Getúlio Côrrea, mostra o trabalho da instituição para sensibilizar os tribunais a melhorar os sistemas de segurança das instituições.
Programa – O CNJ no Ar é resultado da parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido de segunda a sexta-feira às 10h na frequência 104,7 FM. Pode ser acessado também pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias