Começa XII Encontro de Magistrados do TRT 14

Compartilhe

Começou na terça-feira (25/10), no edifício sede em Porto Velho, o XII Encontro de Magistrados do TRT de Rondônia e Acre, coordenado pela Escola Judicial do TRT da 14ª Região. Na abertura, houve pronunciamentos a presidente do Regional, desembargadora do trabalho Vania Maria da Rocha Abensur, o presidente da Associação dos Magistrados da 14ª Região (Amatra 14), juiz Rui Barbosa de Carvalho Santos e a diretora da Escola Judicial, juíza Isabel Carla de Mello Moura Piacentini.

Em seguida, o arcebispo de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi, abriu o ciclo de palestras com o tema “humanismo”, seguido da desembargadora Francisca Rita Albuquerque, do TRT da 11ª Região, que estará ministrando, às 14h, a palesta com o tema “O juiz e a concepção ética na perspectiva do Direito e da Justiça”.

À tarde, o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marivaldo Dantas Araújo, abordou o tema “O juiz e a concepção ética na perspectiva do Direito e da Justiça”.

No segundo dia, a Diretoria de Saúde realizará oficinas temáticas sobre “Relacionamento interpessoal com enfoque relacionado à ambiência laboral de servidores e magistrados” e outras questões relacionadas aos debates sobre trabalho, saúde e gestão.

Na quinta-feira (27/10), último dia do evento, às 8h30, o juiz Afrânio Viana Gonçalves, titular da 3ª Vara do Trabalho de Porto Velho, fala sobre as boas práticas em funcionamento na unidade judiciária, e e às 10h30, o assessor de comunicação do TRT da 9ª Região, Gladimir Nascimento, abordará o tema “O relacionamento da justiça com a sociedade e a mídia”.

Às 14h30, o presidente da Amata 15, juiz do trabalho Guilherme Guimarães Feliciano fala sobre o tema “Do pré-contrato de trabalho; aspectos teóricos e repercussões práticas”; e, às 16h, a desembargadora Vania Abensur encerra o evento com o tema “Administração do TRT da 14ª Região – Tecnologias aplicadas na Magistratura do Trabalho: intimare; guia de depósito eletrônico; e certidão negativa de débitos trabalhistas”.

 Fonte: TRT-14