Combate à violência contra a mulher na Paraíba é destaque do CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O CNJ no Ar desta quinta-feira (8/5) mostra os esforços do Judiciário da Paraíba no sentido de discutir a realidade da violência contra a mulher e os desafios para a implantação da Lei Maria da Penha nos tribunais do estado.

Atualmente, o tema tem sido debatido em palestras promovidas em escolas, universidades, congregações religiosas em diversos bairros da capital, João Pessoa, como parte do projeto Justiça em Seu Bairro – Mulher Merece Respeito. Sobre o assunto, o CNJ no Ar ouviu a coordenadora da ação, juíza Rita de Cássia Martins Andrade.

Outro destaque do programa é a determinação do CNJ para que o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) adote política de fortalecimento da primeira instância. Entre as medidas a serem implementadas pelo tribunal baiano está a promoção de políticas públicas de priorização da primeira instância com providências para a lotação plena dos cartórios das comarcas de entrância final e intermediária.

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias