Comarcas gaúchas se organizam para a Semana Nacional da Conciliação

Você está visualizando atualmente Comarcas gaúchas se organizam para a Semana Nacional da Conciliação
Compartilhe

Mais três comarcas do interior do Rio Grande do Sul divulgaram a programação para a Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de novembro em todo o país. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Santa Rosa realizará mutirão de conciliação com o Banrisul. Ao todo, estão programadas 58 audiências de conciliação.

No Cejusc do Foro de Novo Hamburgo, será realizado um mutirão do Seguro DPVAT. Estão agendadas 762 audiências. Já no Cejusc da Comarca de Frederico Westphalen, será realizado um mutirão de conciliação dos processos de execução fiscal ajuizadas pelo município de Frederico. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de novembro. No total, foram pautados 75 processos originários das 1ª, 2ª e 3ª Varas Judiciais.

Mobilização nacional – A Semana Nacional da Conciliação é uma campanha de mobilização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito. Caso o cidadão ou instituição tenha interesse em incluir o processo na mobilização, deverá procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita.

A Semana Nacional da Conciliação é um marco anual das ações do CNJ e dos tribunais para fortalecer a cultura do diálogo.

Fonte: TJRS