Comarca de Tutoia (MA) institui quadro de produtividade

Compartilhe

O juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, titular da comarca de Tutoia, no Maranhão, baixou uma Portaria na qual institui no fórum um quadro de produtividade. Através desse instrumento, a comunidade poderá acompanhar todas as atividades desenvolvidas pela Justiça local.

De acordo com o magistrado, a novidade foi recebida de forma positiva pelos cidadãos e advogados militantes na comarca. “Percebemos que atitudes como essa por parte do Judiciário engrandecem a imagem da Justiça perante a sociedade, que toma conhecimento das atividades desenvolvidas pelo órgão. Isso é transparência e faz aumentar a confiança”, destacou o juiz.

O Juiz Rodrigo Terças enfatizou que essa transparência nos serviços prestados na comarca permite demonstrar aos cidadãos de Tutoia e Paulino Neves, termo judiciário, o trabalho exercido durante cada mês, a fim de que possam acompanhar e opinar pela melhor forma de trabalho. “Acaba funcionando, também, como um elo de comunicação”, ressalta.
 
Rodrigo Otávio Terças ressaltou que outras iniciativas estão sendo colocadas em prática na comarca, como a realização de audiências públicas. “Durante o ano de 2012, já foram julgados 910 processos, decididos 344 e despachados 4.211, sendo que o sucesso dos números muito se deve à união e empenho dos servidores da unidade”, finalizou o magistrado.
 
Da CGJ-MA