Comarca de Presidente Kennedy (ES) supera meta de produtividade do CNJ

Compartilhe

A produtividade de 162%, alcançada em 2012 pela Comarca de Presidente Kennedy, no litoral sul do Espírito Santo, foi destacada pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do estado. Em comunicado dirigido ao juiz Ronaldo Domingos de Almeida, da Vara Única, a CGJ considerou o resultado alcançado como uma demonstração de “uma gestão eficiente e comprovada pela produtividade acima das expectativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”.

Por força desse desempenho, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Henrique Rios do Amaral, informou que determinou a anotação em ficha funcional de todos os servidores que proporcionaram o desempenho positivo.

O resultado supera em 62% a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça, que prevê o julgamento de uma quantidade maior de processos do que aqueles que são distribuídos ao longo do ano. No caso de Presidente Kennedy, foram distribuídos 889 processos, mas finalizados (baixados e arquivados) 1.438.

Mesmo sendo uma comarca com aproximadamente 2 mil processos, pequena perto das demais do estado, ela representou um ano de muito trabalho para o magistrado e os servidores em 2012. “Tivemos operações com repercussão nacional, processo eleitoral delicado, além das demandas constantes recebidas, mas os servidores desempenharam com destreza e zelo sua função, ao ponto de chegar a este nível de produtividade”, destacou o magistrado.

Fonte: TJES