Comarca de Irauçuba cumpre Meta 2 do CNJ

Compartilhe

A Vara Única da Comarca de Irauçuba, no Ceará, recebeu declaração de cumprimento da Meta 2 de 2010, estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O documento foi emitido na última semana pela secretaria especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A meta consiste em julgar todos os processos distribuídos em 1º e 2º graus e nos Tribunais Superiores até 31 de dezembro de 2006. Também envolve o julgamento de processos trabalhistas, eleitorais, militares e da competência do Tribunal do Júri, até 31 de dezembro de 2007.

De acordo com o juiz Fernando de Souza Vicente, que responde pela Comarca de Irauçuba, a meta foi alcançada após a realização de um júri no último dia 18. Ele destacou que isso só foi possível porque a equipe trabalhou com muito empenho. Para otimizar o serviço, os processos incluídos na força-tarefa foram separados dos atuais, permitindo melhor visualização dos autos e tornando a análise mais organizada.

O magistrado disse estar bastante satisfeito com o resultado, principalmente, porque mostra que o Judiciário cearense está empenhado na missão de ser mais ágil. “O cumprimento das metas comprova que, se nós não somos os melhores, estamos buscando ser”, avaliou.

A equipe é formada pelos servidores Ana Paula Barbosa Fernandes, Jônia Maria Nogueira Farias, Tereza Hermínia Rocha Lopes, Flávio Teixeira Rocha, Eurimar Mota Dias, Cristiane Fonteles Vasconcelos, Antônia Imária Silva Oliveira, Natanael Borges de Sousa, Francisco Barros Matias e Tereza Lopes Matos.

Do TJCE