CNJ promove mais uma rodada de debates sobre a Lei Maria da Penha

Compartilhe

No próximo dia 16 de junho, a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e a implantação no Brasil de juizados especiais de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher voltam a debate, em mais um evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

No próximo dia 16 de junho, a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e a implantação no Brasil de juizados especiais de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher voltam a debate, em mais um evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro será realizado na Sala de Conferências do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, a partir da 9h30, e contará com as participações dos ministros Nilson Naves, do STJ, e diretor-presidente da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam); e Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; do secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favreto; e da juíza Andréa Pachá, conselheira do CNJ.

Entre os temas que serão debatidos nesse evento, está a apresentação da Ação de Efetivação da Lei Maria da Penha da Secretaria de Reforma do Judiciário, inserida no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci); o papel dos juizados de Violência contra a Mulher e a Rede de Atendimento; e a proposta de cursos de aperfeiçoamento para as questões relativas ao assunto.

 
Em março deste ano, o CNJ promoveu, em Brasília, a 2ª Jornada de Trabalhos da Lei Maria da Penha, para aprofundar as discussões acerca da violência contra a mulher e a criação dos juizados especiais em todo o país. A implantação desses juizados é uma Recomendação do CNJ (nº 9, de 08/03/07) e está prevista na lei (Clique aqui para saber mais sobre a 2ª Jornada de Trabalhos da Lei Maria da Penha).
 
 
 
 
MP/SR