CNJ no Ar mostra como estão preparativos para a 7ª Semana de Conciliação

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, destaca na edição desta segunda-feira (20/8) a preparação da 7ª Semana Nacional de Conciliação, a ser realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros. O evento, que ocorrerá entre os dias 7 e 14 de novembro, é feito por meio de mutirões e audiências de conciliação em todo o país.

Só no ano passado, a Semana promoveu 168 mil acordos, resultando na movimentação de aproximadamente R$ 1 bilhão. Para conversar sobre o assunto, a equipe do programa entrevista o coordenador do Comitê Gestor da Conciliação, conselheiro José Roberto Neves Amorim.

Valorização de magistrados – No segundo bloco, os ouvintes ficarão por dentro do lançamento do Programa Valorização – Juiz Valorizado, Justiça Completa, com a participação de magistrados da região Sudeste, em Belo Horizonte (MG). O programa, que foi lançado nessa região do país no último dia 10, tem por objetivo valorizar o Poder Judiciário. Detalhes sobre a iniciativa serão apresentados, durante entrevista, pelo conselheiro Lúcio Munhoz, coordenador do trabalho.

O programa CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias