CNJ no Ar destaca ressocialização de detentos no Maranhão

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A edição de quarta-feira (2/5) do Programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, apresentará detalhes do programa Liberdade e Dignidade, do Maranhão, voltado para a ressocialização de detentos e egressos do sistema carcerário naquele estado. Parceiro do programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça, o programa de São Luís é responsável por tirar da cadeia 510 detentos que se comprometeram a ficar longe do crime, fazer cursos profissionalizantes e trabalhar.

Quem explica todos os detalhes sobre esse trabalho, em entrevista concedida ao programa, é o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de São Luís, Jamil Aguiar da Silva.

Num segundo bloco, o programa aborda a questão da judicialização da saúde (ou seja, os processos que tramitam nos diversos tribunais do país envolvendo queixas de cidadãos em relação a questões relacionadas a esse tema). Mostra que, no Mato Grosso, foi entregue à presidência do Tribunal de Justiça daquele estado (TJMT), recentemente, um projeto que objetiva solucionar estes conflitos de forma extrajudicial. Quem explica tudo é o desembargador do TJMT Túlio Duailib Alves Souza.

O programa CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na freqüência 104,7 FM. Também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias