O programa CNJ no Ar desta quarta-feira (30/5) mostra os detalhes da revisão de cerca de dez mil processos das varas execução penal de Cariacica, Vila Velha, e Vitória, no Espírito Santo, feita pelo Projeto Eficiência, do CNJ. Para explicar como foi o trabalho, o programa traz entrevista com o juiz auxiliar da presidência do CNJ, Luciano Losekann, que coordena o Departamento de Monitoramento do Sistema Carcerário e é o responsável pelo projeto.
O Eficiência tem por objetivo aprimorar o trabalho das Varas de Execuções Penais (VEPs) de todo o país. O projeto auxilia essas unidades a modernizar os métodos de trabalho, criando rotinas racionalizadas, de forma a melhorar a qualidade do serviço prestado.
No segundo bloco, o programa mostra como foi o encerramento do 1º Encontro Nacional sobre o Processo Judicial eletrônico (PJe), feito pelo presidente do STF e do CNJ, ministro Ayres Britto.
O CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, pela Rádio Justiça na frequência 104,7 FM. Também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.com.br.
Agência CNJ de Notícias