CNJ no Ar destaca instalação do Projudi em Roraima

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A edição do programa CNJ no Ar desta sexta-feira (8/6) apresenta aos ouvintes detalhes da instalação do Processo Judiciário Digital (PROJUDI), sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em duas comarcas do estado de Roraima: Caracaí e Bonfim. Para falar sobre o sistema, a equipe do programa entrevista o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça daquele estado (TJRR), Sormane Brilhante Pereira.

 

O Projudi é um software que facilita e controla a tramitação de processos judiciais mantidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para se ter uma ideia, atualmente 19 dos 26 estados brasileiros já aderiram ao programa.

O programa também destaca, num segundo bloco, a campanha “Droga no estádio? Não rola”, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), e já em atividade naquele estado. A iniciativa tem como objetivo a fiscalização, dentro e nos arredores dos estádios, e a criação de peças publicitárias para conscientização dos torcedores quanto aos efeitos maléficos do uso de drogas.

Conforme informações do TJRS, a decisão de se formar a campanha se deu em função de 70% das ocorrências registradas nas praças esportivas, no Rio Grande do Sul, estarem relacionadas ao consumo de drogas. Por conta disso, o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado Especial Criminal nos estádios daquele estado, explica mais sobre a importância da iniciativa.

O CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, é transmitido na freqüência 104,7 e também pode ser ouvido pelo site www.radiojustica.com.br.

Agência CNJ de Notícias