CNJ no Ar desta terça destaca atendimento do Juizado do Forró do TJPE

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O CNJ no Ar desta terça (29/7) divulgará o balanço de atendimentos sobre o Juizado do Forró do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), que funcionou no Pátio do Forró em Caruaru/PE. Nos 30 dias de funcionamento, foram registrados 96 atendimentos e realizadas 26 audiências preliminares de conciliação, decorrentes de 26 Termos Circunstanciados de Ocorrências efetuados pela Delegacia de Polícia Civil.

Este foi sexto ano de atuação do Juizado, cuja unidade itinerante contabilizou 46 furtos, quatro roubos, quatro apreensões de arma de fogo e 20 agressões com arma branca, além de outras ocorrências relacionadas a crimes contra a economia popular, desacatos e resistências à prisão, posse de substâncias entorpecentes, entre outras. Os detalhes desse atendimento especial são tema da entrevista com o juiz Marupiraja Ramos Ribas.

Outro destaque do programa é a entrega, pelo Conselho Nacional de Justiça, do relatório final sobre sistema carcerário e a declaração do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) de que vai seguir as orientações do órgão.

O CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, transmitido pela frequência 104.7 FM. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O CNJ no Ar também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias