CNJ no Ar desta quinta-feira destaca controle de gestão pública

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O programa CNJ no Ar desta quinta-feira (29/12) traz entrevista com o presidente do Observatório Social de Belém, Ivan Costa, sobre o pedido feito pela entidade para que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dê prioridade ao julgamento de casos de improbidade administrativa no Judiciário. 

A entidade integra a rede de controle da gestão pública no Pará. Levantamento feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo CNJ mostra que, no ano passado, tramitaram mais de 16.200 processos na Justiça Federal sobre corrupção, improbidade administrativa e lavagem de dinheiro. 

O programa desta quinta-feira traz, ainda, entrevista com o diretor do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Rolf Madaleno, sobre a resolução do CNJ que estabelece regras para a viagem de crianças e adolescentes para o exterior – tema sempre abordado neste período de férias escolares e, sobretudo, diante das festas de final de ano.

Programa – O CNJ no Ar é resultado da parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido de segunda a sexta-feira às 10h, na frequência 104,7 FM. Pode ser acessado também pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias