CNJ no Ar desta quarta destaca entrega de criança para adoção

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O CNJ no Ar desta quarta-feira (13/8) destaca o encontro promovido pela Vara Criminal da Infância e Juventude da comarca de Coxim/MS para apresentar o Projeto Dar à Luz aos profissionais que atuam na rede de atendimento à saúde, assistência social, educação e justiça e à sociedade em geral. A iniciativa se deu em parceria com o Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura.

O projeto tem o objetivo de acolher mulheres que manifestem a intenção de entregar os filhos para adoção, antes ou após o nascimento da criança, além de promover de forma adequada, acolhedora e nos moldes da lei, a reinserção da criança na mesma família ou em família substituta.

Em entrevista ao programa, a Juíza da Infância e Juventude de Coxim, Tatiana Dias de Oliveira Said, falará sobre o assunto. Ela também abordará aspectos da nova Lei de Adoção (Lei n. 12.010/2009), que prevê que as gestantes ou mães que manifestem interesse em entregar os filhos para adoção, serão obrigatoriamente encaminhadas à Justiça da Infância e da Juventude.

Outro destaque do programa é a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre aprovada em concurso não ter direito à delegação de serventia que não estava disponível no edital.

O CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, transmitido pela frequência 104.7 FM. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O CNJ no Ar também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias