O consumo consciente é uma das responsabilidades socioambientais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e um dos destaques do CNJ no Ar desta quarta (29/7). A sustentabilidade prevê o consumo racional dos recursos, com economia e menor impacto no meio ambiente. Os dados de consumos de papel e copo plástico, por exemplo, estão sendo monitorados por unidade judicial e administrativa da corte.
Neste sentido, a Portaria Conjunta n. 24/2014 prevê a impressão frente e verso, sempre que possível, e a avaliação sobre a real necessidade, antes de solicitar impressões à gráfica, nos casos em que é possível divulgar nos meios virtuais. Conheça detalhes sobre essa iniciativa, impacto no orçamento e meio ambiente na entrevista com a titular da Coordenação de Gestão Socioambiental do TJDFT, Adriana Tostes.
Outro destaque é o alcance da campanha do CNJ nas redes sociais durante a Copa, que alcançou mais de 5 milhões de pessoas.
O CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, transmitido pela frequência 104.7 FM. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O CNJ no Ar também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias