CNJ no Ar apresenta Rede de Cooperação Judiciária no TJGO

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, traz como destaque nesta quinta-feira (13/9) a apresentação realizada pela Comissão de Acesso à Justiça e à Cidadania do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a Rede Nacional de Cooperação Judiciária no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O mecanismo, inspirado em um modelo europeu, tem como objetivo facilitar a comunicação e acelerar a prática dos atos processuais que dependem de mais de um magistrado ou tribunal. Para falar sobre o tema, a equipe do programa entrevista o juiz auxiliar da presidência do TJGO Donizete Martins de Oliveira.

Mutirão – No segundo momento, o programa mostrará os resultados alcançados no primeiro mutirão de conciliação de ações envolvendo o seguro DPVAT em Cuiabá/MT. O evento, realizado no fim do mês de agosto, superou as expectativas e alcançou mais de 90% de acordos, resultando no montante de mais de 5 milhões de reais. Em entrevista, a coordenadora da Central de Conciliação e Mediação do Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, juíza Adair Julieta da Silva, traz mais detalhes.
O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias