O programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, apresenta na edição desta sexta-feira (30/3) reportagem sobre o lançamento do Prêmio Innovare, solenidade que contou com a participação do presidente eleito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto.
Criado há nove anos, o Prêmio Innovare terá, em 2012, sua nona edição e premiará as boas práticas observadas nos tribunais voltadas para os temas “Desenvolvimento e cidadania” e “Justiça e sustentabilidade”. O objetivo da premiação é disseminar pesquisas e projetos de modernização da Justiça brasileira – tanto que, ao longo desse período, cerca de duas mil práticas já foram catalogadas, com premiação de mais de 40 iniciativas.
Autenticação – Num segundo bloco, o CNJ no Ar também trará reportagem sobre o sistema de autenticação eletrônica para juizados virtuais, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Para isso, a equipe traz entrevista com o juiz Luciano Assis, coordenador da secretaria de Gestão Eletrônica do TJAP.
O programa CNJ no Ar consiste numa parceria entre o Conselho Nacional de Justiça e a Rádio Justiça. A transmissão é realizada de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, pela Rádio Justiça, na frequência 104,7 FM. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br .
Agência CNJ de Notícias