CNJ lança Informativo de Jurisprudência

Compartilhe

Agora você pode acompanhar, em primeira mão, as decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo Informativo de Jurisprudência. O boletim traz, de forma rápida e acessível, o resumo dos principais julgamentos realizados no Conselho.

Criado pela Comissão de Jurisprudência do CNJ, o boletim tem o objetivo de chamar a atenção de magistrados, advogados, servidores e demais interessados para as decisões de destaque tomadas pelo Conselho e que ainda não foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJe).

Todas as sessões serão acompanhadas por servidores do Gabinete do Conselheiro Jorge Hélio, presidente da Comissão, a fim de que novas teses, alterações de entendimentos e casos de grande repercussão constem no Informativo. De acordo com Larissa Garrido, assessora do conselheiro Jorge Hélio, o informativo do CNJ deve seguir os moldes dos que já são produzidos por outros tribunais, a exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Para tornar o boletim mais atraente, a equipe de Comunicação Institucional do CNJ está encarregada da criação e edição de imagens, além da formatação e revisão do texto.

A edição inaugural foi distribuída durante o VI Encontro Nacional do Judiciário, que aconteceu em 5 e 6 de novembro, em Aracaju/SE. A primeira edição também pode ser acessada pela intranet e pela Biblioteca CNJ no site. Nela constam julgados selecionados pelos próprios conselheiros do CNJ. Inovação do posicionamento adotado pelo Conselho, abrangência e repercussão social e utilidade para órgãos do Poder Judiciário foram os critérios adotados para a escolha das decisões.

As demais edições, no entanto, estarão disponíveis apenas na versão on-line, por considerar a responsabilidade socioambiental e a era digital. Além disso, o Informativo será enviado pelo Sistema PUSH, para que os assinantes possam recebê-lo por e-mail automaticamente.

Geysa Bigonha
Agência CNJ de Notícias