CNJ em Ação destaca trabalho de integração do Judiciário

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

No programa desta semana, o CNJ em Ação vai mostrar os destaques da 143a. sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça realizada na terça-feira (13/3). Os conselheiros decidiram quais são os critérios que os tribunais de todo o país terão que adotar para convocar juízes substitutos. Você vai ver também que o plenário aprovou o relatório dos mutirões carcerários realizados em Santa Catarina e  Mato Grosso do Sul.

E no quadro “Bastidores”, o decano do CNJ, conselheiro Marcelo Nobre, fala sobre o trabalho da Comissão de Acompanhamento Legislativo e ressalta a importância da integração entre os poderes. “A gente tem conseguido, por meio da Comissão, colaborar com os tribunais nessa conversa com os chefes do executivo estadual. Eu acho de fundamental importância o CNJ estar representado nessa integração. O CNJ é a cúpula do poder Judiciário na área administrativa. Ele que planeja o Judiciário do futuro. Daí a importância do CNJ dialogar com os presidentes das Assembleias e com os presidentes das casas do Congresso Nacional.”

O Programa CNJ em Ação é transmitido inédito em canal aberto pela TV Justiça – em Brasília,  canal 53 – às 20h30 de sábado, com reprise na segunda-feira, às 11h da manhã, e sexta-feira, às 4h30. Você também pode acompanhar o CNJ em Ação pelos canais por assinatura da Net – canal 10 e na Sky – canal 117.

Agência CNJ de Notícias