CNJ em Ação entrevista conselheiro José Guilherme Vasi Werner

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

No programa desta semana, você vai ver como foi a visita do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, na Rio+20. Durante o evento internacional da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro, o CNJ montou um estande em foram apresentados os programas e ações do Conselho e também serviu para atendimento de demandas do público sobre o funcionamento do Judiciário.

Veja também como o PJE- Processo Judicial Eletrônico, está mudando a realidade dentro dos tribunais. E no quadro “Bastidores”, o CNJ em Ação traz uma entrevista com o conselheiro José Guilherme Vasi Werner. Ele falou sobre a atuação do Judiciário no que diz respeito às questões ambientais.

“O Judiciário, principalmente por meio do CNJ e com a ajuda dos tribunais, tem se preocupado já a algum tempo com a questão ambiental. O Poder Judiciário não pode fazer nada diretamente com relação ao meio ambiente, mas indiretamente pode, regulando obras e  a própria utilização dos recursos materiais que os tribunais utilizam. Nesse sentido o CNJ tem algumas normas, tanto de ordem obrigatória, tanto de sugestão para os tribunais.
 
Exibições:
Inédito – (30/06), às 20h30
Reapresentações – (01/07), às 7h,  (02/07), às 11h e (06/07) às 04h30

Agência CNJ de Notícias