Na edição deste sábado (22/9), o programa CNJ em Ação, veiculado pela TV Justiça, mostra aos telespectadores como foi a visita do Programa Justiça ao Jovem às casas de medidas socioeducativas de Aracaju, em Sergipe. O programa, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como finalidade garantir que adolescentes sob custódia do Estado tenham tratamento diferenciado do dos adultos.
Na mesma edição, o programa também destaca o encontro do Fórum Nacional de Saúde. O evento reuniu especialistas de todos os poderes para debater políticas públicas, visando à melhoria desse serviço no Brasil.
Bastidores – O conselheiro do CNJ, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, concede entrevista sobre a política de pacificação na Justiça do Trabalho. “A própria sociedade criou um instrumento para fazer que se estabelecesse a pacificação. A atuação da Justiça é fundamentalmente para pacificar as relações na sociedade, entre as pessoas. Isso está na raiz da existência da própria Justiça”, explica o conselheiro.
O programa CNJ em Ação é exibido semanalmente aos sábados na TV Justiça e também pela TV Câmara, às terças-feiras. O programa conta com o diferencial de mostrar aos telespectadores as principais ações e julgamentos do CNJ e também o trabalho das comissões técnicas do CNJ .
Exibições:
Inédito (22/09), às 19h30
Reapresentações (23/09), às 7h, (24/09), às 11h e (28/08) às 4h30
Agência CNJ de Notícias