CNJ do Ar traz cobertura da 148ª sessão plenária

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O programa CNJ no Ar desta terça-feira (5/6) apresenta a cobertura dos principais julgamentos da 148ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acontece no plenário do órgão a partir das 9h. A sessão trará com destaque a apreciação, pelos conselheiros, de conjunto de medidas a serem adotadas pelos tribunais para enfrentar, no âmbito do Judiciário, as calamidades provocadas por desastres naturais.

Também está prevista a votação do projeto de resolução que proíbe a ocupação de cargos de confiança ou cargos em comissão no Judiciário, por pessoas consideradas inelegíveis pela lei eleitoral – conhecida como lei da Ficha Limpa no Judiciário.

No segundo bloco do programa, a equipe do CNJ no Ar aborda a Rede Nacional de Cooperação Judiciária, que tem sido apresentada em diversos estados brasileiros. O projeto tem o objetivo de facilitar a comunicação entre magistrados de diferentes tribunais a fim de reduzir as dificuldades na tramitação de processos. Consiste na instituição de núcleos de cooperação judiciária pelos tribunais estaduais, designação de juízes de cooperação (responsáveis pela intermediação das questões entre os tribunais), e formalização de um comitê regional.  

Para falar mais sobre o assunto, o programa traz entrevista com o conselheiro Ney José de Freitas, presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania do CNJ e do Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciária.

O CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, é transmitido na freqüência 104,7 e também pode ser ouvido pelo site www.radiojustica.com.br.

Agência CNJ de Notícias