Portuguese PT English EN Spanish ES
. . . . . .
CNJ divulga campanha da Semana Nacional de 2013
  • CNJ
CNJ divulga campanha da Semana Nacional de 2013

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta terça-feira (17/9), o cartaz que será usado na Campanha de Conciliação de 2013. Com o slogan “Quem concilia sempre sai ganhando”, a peça traz a imagem de um aperto de mãos para ilustrar a ideia de acordo entre as partes, objetivo final de toda conciliação.

O cartaz traz ainda o texto “Eu concilio. Você concilia. Nós ganhamos.”, para mostrar que uma conciliação beneficia as duas partes envolvidas na disputa. A campanha foi desenvolvida pela Coordenadoria de Comunicação Institucional do CNJ, órgão da Secretaria de Comunicação Social. “O incentivo à conciliação é fundamental. Não só para desafogarmos o nosso Judiciário, mas para o aprimoramento da cidadania. Pela conciliação mostramos que a maioria dos conflitos podem ser solucionados pelas próprias partes”, destaca o coordenador do Movimento pela Conciliação, conselheiro do CNJ Emmanoel Campelo.

Na próxima terça-feira (24/9), serão disponibilizados na Página da Conciliação (https://www.cnj.jus.br/conciliacao) os arquivos do cartaz da campanha e das peças para Internet, revistas e jornais. O material poderá ser baixado e utilizado pelos tribunais e por parceiros do CNJ na divulgação da Semana Nacional de Conciliação, que este ano ocorrerá no período de 2 a 6 de dezembro. No endereço também estão disponíveis os contatos de todos os Núcleos de Conciliação na Justiça Estadual, do Trabalho e Federal.

A Semana Nacional de Conciliação consiste na seleção dos processos com possibilidade de acordo e na intimação das partes para que elas solucionem seus conflitos de forma pacífica. A campanha tem a participação de todos os tribunais brasileiros, nos ramos federal, estadual e trabalhista.

Desde 2006, quando foi realizada a primeira edição da Semana Nacional de Conciliação, foram realizadas 1.944.949 audiências e homologados 916.916 acordos.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias

A
Fechar Menu