Cerimônia coletiva une 19 casais

Compartilhe

O Judiciário do Rio Grande do Sul (TJRS) realizou, na quarta-feira (23/5), o quarto casamento coletivo na Galeria dos Casamentos do Palácio da Justiça (localizado na Praça da Matriz,em Porto Alegre). O evento teve início às16h, com a presença de 19 casais e com a participação do pianista Flabian Meinardo. A organização é do Memorial do Judiciário em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça e o Cartório de Registro Civil da 1º Zona de Porto Alegre.

 

A cerimônia foi iniciada com a integrante do Memorial, Mary Biancamano, que leu a saudação deixada pelo coordenador do Memorial do Judiciário, desembargador José Carlos Teixeira Giorgis. Em seu discurso o magistrado ressaltou aos noivos que “a família é a mais antiga instituição da humanidade”.

“É uma das mais velhas sociedades conhecidas é a que se organiza através do casamento. A presença de vocês neste templo da justiça tem um aspecto muito significativo, pois indica a importância do casamento nos tempos modernos”, destacou o coordenador.

A Galeria de Casamentos é um espaço do Memorial no mezanino do Palácio da Justiça, que disponibiliza também exposições, concertos líricos e outros eventos. Além da presença de familiares dos noivos, estiveram presentes representantes da Corregedoria-Geral da Justiça, integrantes do Memorial e alguns veículos da imprensa gaúcha.

Do TJRS