Centro de Ressocialização de Menores em São Luís/MA recebe visita do CNJ

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Centro de Ressocialização de Menores em São Luís/MA recebe visita do CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), visitou, na última sexta-feira (8/8), o Centro de Ressocialização de Menores do Alto Esperança, na cidade de São Luís/MA.

A visita faz parte de ações de rotina do DMF/CNJ para acompanhamento constante do sistema de medidas socioeducativas no país. O Centro do Alto Esperança tem capacidade para 14 jovens, que estejam em regime definitivo de cumprimento de medida socioeducativa. No momento, todas as vagas estão ocupadas. Também foram verificadas as instalações da unidade e a qualidade da alimentação servida aos jovens.
 
Casa da Criança – A unidade de acolhimento mantida pelo TJMA em São Luís também foi visitada pelo CNJ. A Casa da Criança acolhe menores com idade de 0 a 3 anos de idade que aguardam adoção. O espaço é mantido e gerido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) e, em breve, receberá crianças com idade superior a 3 anos de idade, pois passará para um novo espaço, cuja reforma está sendo financiada pela iniciativa privada maranhense.
 
Waleiska Fernandes
Agência CNJ de Notícias