Casamento comunitário já tem mais de 300 casais inscritos

Você está visualizando atualmente Casamento comunitário já tem mais de 300 casais inscritos
Compartilhe

Mais de 300 casais já se inscreveram para o casamento comunitário que a 2ª Vara da Família de Imperatriz promove no dia 30 de outubro, a partir das a partir das 17h, na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro Recanto Universitário. As inscrições, que terminam no próximo dia 20, podem ser feitas no fórum da cidade, no próoprio Cras e nos 1º e 2º cartórios da comarca.

As informações constam de portaria assinada pelo juiz titular da Vara, Adolfo Pires da Fonseca Neto, que comandará a cerimônia. Magistrados da comarca devem auxiliar na celebração.

Segundo a portaria, o evento tem por objetivo “atender, preferencialmente, pessoas que se declararem pobres na forma da lei e que já convivam em união estável”. Todos os atos essenciais à realização do casamento são gratuitos. Ainda de acordo com o documento, o Edital de Proclamas será publicado no Diário da Justiça Eletrônico do do Maranhão sem ônus para os noivos.

A depender da expectativa do juiz da 2ª Vara da Família, a festa será boa. O magistrado espera celebrar o matrimônio de 500 a 800 casais. Para isso, a vara conta com a parceria da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Caberá ao órgão disponibilizar a estrutura para o evento.

Carentes – Mais de 30 mil casais da capital e das comarcas do interior do Maranhão já foram beneficiados pelo projeto de Casamentos Comunitários instituído pela Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA). Inaugurado em 1999, o projeto tem por objetivo viabilizar a união de casais carentes sem ônus para os nubentes.

Fonte: CGJ-MA