Casa da Criança será inaugurada este mês

Compartilhe

O juiz do Fórum da Comarca de Mirassol D’Oeste (localizada 300 quilômetros a oeste de Cuiabá), Anderson Candiotto, deverá inaugurar este mês a Casa da Criança que terá capacidade para atender 40 crianças em situação de risco. O abrigo atenderá os municípios de Mirassol, Curvelândia (311 km a oeste da capital) e São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste).

 

A obra, orçada em R$ 500 mil, foi construída com recursos das prefeituras das três cidades, responsáveis por investimentos de R$ 190 mil. O restante do certame foi arrecadado por meio de ações e doações ministradas pela presidente do conselho da comunidade, Dora Nonato, e promovidos pela Comissão de Construção, composta por membros dos municípios.

“Atualmente há muita dificuldade em encontrar unidades de acolhimento para jovens em situação de risco. Das 27 existentes em Mato Grosso, todas estão lotadas, e esta nova casa já conta com pelo menos 10 crianças a serem abrigadas”, afirma o magistrado Anderson Candiotto.

Na unidade, as crianças serão num primeiro momento acolhidas por um casal que será escolhido para desempenhar essa função, e depois terão direito a atendimento médico e odontológico e serão reintegradas à escola ou creche, localizadas na mesma rua da casa.

A manutenção e o custeio do abrigo serão de responsabilidade do Poder Executivo, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre as prefeituras e o Ministério Público. As obras estão em fase de acabamento e adaptação de móveis para o acolhimento, e tem como público de atendimento os três municípios da região.

Do TJMT