Caruaru realiza mutirão do Tribunal do Júri e julga 68 processos

Compartilhe

Do dia 1º de fevereiro ao dia 1º de agosto, a Vara do Tribunal do Júri de Caruaru realizou um mutirão para adiantar os processos da pauta. O evento foi coordenado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Alexandre Assunção e pelo diretor do foro, juiz Gleydson Gleber de Lima. Durante esse período, 68 julgamentos foram realizados, totalizando 33 sentenças condenatórias.

Ao todo, 262 audiências foram marcadas para o período, somando os júris e as audiências de instrução. Foram ouvidas 405 partes. Com o mutirão, o número de processos na unidade aguardando decisão ou sentença foi zerado.

A juíza que respondia pela Vara até junho, Helenita Ramos Silva, contou com o apoio dos juízes Mirna dos Anjos Tenório de Melo, Rommel Silva Patriota e Moacir Ribeiro da Silva Júnior para julgar os processos. “A vara ficou praticamente em dia, a gente conseguiu dar vazão às metas do Conselho Nacional de Justiça”, informou o juiz Gleydson Gleber.

Para o juiz da Vara Única da Comarca de Sanharó, Moacir Ribeiro, que atuou auxiliando o evento, o mutirão superou as expectativas. “Eu achei a iniciativa de mutirões muito boa. A força tarefa dá um impulso maior ao trabalho da vara. Eu saí de lá com o número de processos conclusos zerado”, destacou.

Fonte: TJPE