Capacitação para combate à corrupção na Bahia começa em abril

Compartilhe

O procurador-geral de Justiça, Lidivaldo Brito, e a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), promotora Ana Rita Nascimento, convidaram a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Sílvia Zarif, para presidir a abertura de curso do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, de 1º a 3 de abril, no auditório do Ministério Público.

Ele disse que é de extrema importância a participação dos magistrados, que terão vagas disponibilizadas para o curso, pois se trata de combater organizações criminosas poderosas que atuam em vários estados e até mesmo fora do País.

Neste intuito, o procurador ressaltou a prioridade de se combater as organizações criminosas atacando o patrimônio das empresas que fazem lavagem de dinheiro. O curso também tratará de outras questões ligadas ao combate à criminalidade organizada.

Entre as instituições participantes estarão o TJ, a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Procuradoria-Geral do Estado, além do Ministério Público que, segundo o procurador-geral de Justiça, devem atuar em parceria na recuperação de ativos, motivo pelo qual será criado um Núcleo de Recuperação de Ativos no MP.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação TJBA