Campanha de ajuda às vítimas do Rio será intensificada na próxima semana

Compartilhe

A campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para ajuda às vítimas das enchentes do Rio de Janeiro, que conta com a parceria do Instituto Estadual de Hematologia Artur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO), do Tribunal de Justiça daquele estado (TJRJ) e do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª. Região (TRT 1), passa a ser intensificada a partir da próxima semana (1º. de fevereiro), com solicitações diversas à população para que doe sangue para as pessoas que se encontram hospitalizadas.

Além de apoio para doação de sangue a campanha também estimula, nos diversos tribunais do país, a coleta de roupas e alimentos. De acordo com Nelson Tomaz Braga, conselheiro do CNJ e autor da campanha, é importante dar continuidade ao trabalho de ajuda, uma vez que a previsão para recuperação dos locais que foram atingidos pelos deslizamentos e pelas enchentes é de um período médio de oito meses. 

“Foi previsto que o efeito da catástrofe deve durar cerca de oito meses. Enquanto isso, a campanha não pode parar. O Judiciário tem um papel importante, um compromisso com a nação e quando vemos uma catástrofe dessa natureza temos a obrigação de nos posicionar e ajudar a população”, afirmou o conselheiro. 

Nelson Tomaz Braga – que integra também a Comissão de Relações Institucionais do CNJ – viajou no dia seguinte à tragédia para o Rio de Janeiro, onde atuou ao lado dos presidentes do TJRJ e TRT-1, acompanhando as ações de apoio à população. O conselheiro destacou que “a situação de calamidade em que se encontra o estado merece uma ação imediata e efetiva”. A idéia da campanha promovida do CNJ é envolver, não apenas os servidores do Judiciário, como também toda a sociedade civil.

 

Hylda Cavalcanti

Agência CNJ de Notícias