Portuguese PT English EN Spanish ES
Bonito recebe “Um passo a mais para a cidadania”

A cidade de Bonito vai receber o programa Um passo a mais para a cidadania, da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), nesta terça-feira (29/7). O objetivo é resolver com rapidez e segurança as questões relacionadas, principalmente, com registro civil e ações de família.

Em Gravatá foram realizados 30 casamentos coletivos, em São Bento foram 102, em Macaparana 68 e em Bonito serão 130, segundo informações do corregedor geral da Justiça, Eduardo Paurá, idealizador do programa. A iniciativa é fruto de parceria com a Associação dos Registradores das Pessoas Naturais de Pernambuco (Arpen/PE).

O programa Um passo a mais para a cidadania estabeleceu cronograma em que, uma vez por mês, uma comarca com índices elevados de sub-registro e de ações de família vai contar com atendimento à população, acesso a certidões de nascimento e de casamento, realização de casamentos comunitários e reconhecimento voluntário de paternidade. Também serão oferecidas palestras com a distribuição de informativos para o público em geral a respeito das atividades dos registradores civis.

A juíza Fernanda Chuahy percebe que a cada programa existe uma organização maior da equipe, das comarcas e dos cartórios. Segundo ela, a aceitação do programa pelos envolvidos é muito grande e a consequência disso é uma repercussão social extremamente positiva. O horário de atendimento é das 9h às 14 horas.

Fonte: TJPE

A
Fechar Menu