Benefícios do Programa Integrar já são percebidos

Compartilhe

Com pouco mais de um mês da sua implantação na Bahia, o Programa Integrar, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já mostra os primeiros benefícios à Justiça no estado. A partir de informações sobre boas práticas de gestão, repassadas pela equipe do Integrar, juízes e servidores da Comarca de Salvador realizaram mudanças que garantirão a modernização de rotinas e, por conta disso, a melhoria no atendimento ao cidadão.

 

De acordo com o juiz titular da 6ª Vara de Família, Alberto Raimundo Gomes dos Santos, as propostas apresentadas pelo Programa Integrar dinamizam o atendimento e a execução das tarefas na unidade. Na sua avaliação, uma das ações que fornecerão mais conforto aos usuários é a ampliação do espaço nos cartórios, já implementada em algumas unidades com sucesso.

Com metas adequadas às condições de trabalho do Judiciário baiano, estão sendo desenvolvidas ações com enfoque na uniformização da prestação de serviços e procedimentos e na modernização da infraestrutura.

Para Uélinton Cerqueira da Silva, servidor da 4ª Vara de Família, o programa do CNJ “ajudou a estimular o trabalho na unidade” e os servidores “têm se sentindo menos desgastados ao fim da jornada e mais valorizados”.

Fonte: TJBA