Balanço será divulgado em preparatória para Encontro Nacional

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Balanço será divulgado em preparatória para Encontro Nacional
Compartilhe

O balanço parcial do cumprimento das Metas do Judiciário 2012 pelos tribunais brasileiros será divulgado nesta quarta-feira (17/10), durante a reunião preparatória para o VI Encontro Nacional. O evento reúne gestores de metas e responsáveis pelo planejamento estratégico dos tribunais brasileiros, a partir das 9h, no auditório da Escola de Magistratura Federal (ESMAF) em Brasília. A abertura será feita pelo presidente da comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, ministro Carlos Alberto Reis de Paula.

Na reunião, o conselheiro do CNJ Jefferson Kravchychyn apresentará os dados parciais sobre o cumprimento das Metas 2012, referentes ao primeiro semestre deste ano, assim como o balanço dos objetivos estabelecidos para anos anteriores. O conselheiro Vasi Werner, que também participará do encontro, vai falar sobre a proposta de resolução que está sendo elaborada pelo CNJ, com o auxílio dos tribunais, para regulamentar a distribuição da força de trabalho nos órgãos da justiça estadual de primeiro e segundo graus.
 
Além disso, durante o evento, será divulgado o resultado da pesquisa sobre as práticas de gestão adotadas no Judiciário, elaborado com base em um questionário respondido por todas as Cortes brasileiras. A partir desse estudo será possível traçar um diagnóstico sobre o nível de adesão dos tribunais às medidas de planejamento estratégico estabelecidas para o Judiciário brasileiro, por meio da Resolução CNJ n. 70/2009.
 
Cerca de 200 gestores devem participar da reunião preparatória. O objetivo é possibilitar a troca de experiência para o melhor cumprimento das metas nacionais, assim como discutir temas prioritários para o Judiciário a serem tratados pelos presidentes das Cortes durante o VI Encontro Nacional, que será realizado em 5 e 6 de novembro em Aracaju/SE. As inscrições para participar da reunião podem ser feitas até o final desta terça-feira (16/10).
 
Reunião Preparatória para o VI Encontro Nacional do Poder Judiciário

Data: 17/10/2012 – das 9h às 18h

Local: ESMAF, Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Lote 21

Público-alvo: servidores e magistrados que atuam na área de Gestão Estratégica e utilizam o Sistema de Metas Nacionais

Inscrições: prorrogadas até 16/10/2012

Veja a programação completa.

Clique aqui para se inscrever.
 
Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias