Avança digitalização de processos físicos na Justiça de Tocantins

Compartilhe

Com a implantação do e-Proc concluída, o Judiciário Tocantinense tem avançado na digitalização de processos que tramitam no estado. Com o objetivo de atingir a meta de que todos os processos sejam ajuizados de forma eletrônica, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) vem implantando iniciativas virtuais incluir os feitos que ainda tramitam na forma física.

A 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, por exemplo, está totalmente digitalizada. O titular da vara, juiz Rafael Gonçalves de Paula, concluiu com o empenho dos servidores a virtualização dos processos. O trabalho começou em outubro do ano passado e foi finalizado em março deste ano. “Com 1.145 processos em andamento, mais 553 inquéritos policiais, todos agora por meio digital, há garantia de rapidez, mobilidade e segurança na tramitação”, disse.

O magistrado está entusiasmado com o uso da tecnologia no Judiciário tocantinense e acredita que, quando todas as rotinas estiverem digitalizadas, os envolvidos ganharão muitos benefícios. “A tão cobrada celeridade da Justiça estará beneficiada por esse instrumento moderno e sem volta que é a rede mundial de computadores”, observou.

Fonte: TJTO