Até sexta TRT da Paraíba deve fazer mais de 2 mil audiências

Compartilhe

Para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Paraíba esta segunda-feira (29/11) não marcou apenas o fim do processo sem papel, mas também a abertura do Conciliar é Legal, projeto do Conselho Nacional de Justiça que visa a realização de acordos trabalhistas através do diálogo. A solenidade de abertura do Conciliar, que este ano tem como slogan “Conciliando a gente se entende”, foi feita pelo presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade na Área de Integração Cultural do Fórum de João Pessoa.

A solenidade foi acompanhada pela juíza supervisora da Central de Mandados de João Pessoa, Tais Priscilla Ferreira Resende da Cunha e Souza, que coordena o Projeto Arrematar e a diretora do Fórum Maximiano Figueiredo, juíza Rita Rolim. Advogados que militam na área trabalhista e partes envolvidas em processos, além de diretores de Varas e servidores participaram da solenidade.

O projeto segue em todas as Varas do Trabalho da Paraíba até quinta, 2, com audiências exclusivas para conciliação de processos. O movimento pela conciliação é um programa coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça e tem como objetivo o incentivo à solução de conflitos por meio do diálogo. A ideia é garantir a celeridade e efetividade da Justiça.

A expectativa do presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Edvaldo de Andrade é que aconteçam duas mil audiências em todo o estado até quinta-feira. As pautas de audiências nas Varas do Trabalho e Centrais de Mandados Judiciais e Arrematações estão obedecendo um calendário específico, conforme ficou definido em Ato da Presidência do TRT.       

Audiências-  Durante todo o dia, as audiências de conciliação aconteceram na Central de Mandados Judiciais e Arrematações de João Pessoa, 1ª, 9ª Varas de João Pessoa, Central de Mandados Judiciais e Arrematações de Campina Grande, 1ª e 2ª Varas de Campina e nas Varas Mamanguape, Catolé do Rocha e Picuí.

Para esta terça-feira (30/11), estão previstas audiências nas 2ª e 8ª Varas de João Pessoa, 3ª, 4ª e 5ª Varas de Campina e nas Varas de Guarabira, Itaporanga, Cajazeiras e Monteiro. Amanhã, quarta-feira, 1º de dezembro, estão agendadas audiências para tentativa de conciliação nas 3ª e 4ª Varas de João Pessoa, 1ª e 2ª de Santa Rita e nas Varas do Trabalho de Areia, Itabaiana, Patos e Sousa. Na quinta, 2, acontecerão as últimas audiências dentro da Semana Nacional da Conciliação nas 5ª, 6ª e 7ª Varas de João Pessoa.    

A juíza Ana Paula Campos revelou que após o período de realização da Semana Nacional da Conciliação, as varas do Trabalho da Paraíba continuarão de portas abertas para a realização de acordos.

Mega leilões– No  Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba esta semana será marcada também pela realização de mega leilões, que começam amanhã e vão até esta sexta-feira, 3, abrangendo toda a jurisdição do TRT. Os leilões acontecerão nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Santa Rita, Areia, Guarabira, Mamanguape, Picuí, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Patos e Monteiro.

Nos mega leilões do Projeto Arrematar, estão 292 processos com bens divididos em lotes. Os interessados podem ver todos os bens que irão a leilão nos municípios paraibanos no endereço eletrônico: www.trt13.jus.br/projeto arrematar ou www.projetoarrematar.com.br.

O Projeto tem a coordenação da juíza supervisora da Central de Mandados de João Pessoa, Tais Priscilla Ferreira Resende da Cunha e Souza. Os leilões serão realizados na forma presencial e eletrônica.

 

Fonte: TRT13