O canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube transmitirá ao vivo a abertura da II Reunião Preparatória para o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário e da apresentação do Relatório Justiça em Números 2014, o mais importante panorama anual da justiça brasileira. O portal pode ser acessado pelo endereço http://www.youtube.com/user/cnj.
A Reunião Preparatória será realizada nos dias 23 e 24 de setembro, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em Brasília/DF. A abertura do evento, a partir das 14 horas do dia 23, será feita pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e pelo presidente do TST, ministro Antonio José Barros Levenhagen. Em seguida serão apresentados os dados inéditos do Relatório Justiça em Números 2014.
A ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente da Comissão Permamente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, apresentará panorama global do Poder Judiciário no ano de 2013, ano-base do relatório de 2014. O panorama da Justiça Estadual será feito pela conselheira Ana Maria Amarante e o da Justiça do Trabalho será apresentado pelo conselheiro Rubens Curado. Caberá ao conselheiro Guilherme Calmon apresentar o panorama da Justiça Federal.
O diretor-executivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), Fabyano Alberto Prestes, fará demonstração da versão interativa do Relatório Justiça em Números.
Durante a reunião preparatória, também será formatada a proposta técnica de cada segmento de Justiça para as metas a serem perseguidas pelos tribunais nos anos de 2015 e 2016. As sugestões de metas serão submetidas à aprovação dos presidentes dos tribunais, durante o VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado em novembro. As metas devem estar alinhadas com a Estratégia Judiciário 2020, que reúne os macrodesafios do Poder Judiciário para o período de 2015 a 2020.
As inscrições para a Reunião Preparatória já estão abertas e podem ser feitas até segunda-feira (22/9), pelo portal do CNJ. Para realizar a inscrição, é preciso informar o número do ofício convite enviado pelo Conselho ao Tribunal.
Clique aqui para se inscrever.
Confira a íntegra da programação.
Agência CNJ de Notícias