Nos dias 29 e 30 (quinta e sexta-feira, respectivamente), será realizado no Amapá o Seminário Estadual de Ciências Criminais. O evento, organizado pela coordenadoria regional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), será realizado no Teatro das Bacabeiras.
No primeiro dia de Seminário já estão confirmadas as palestras sobre “Prevenção e Crimes Ambientais”, que terá como palestrante o desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) Carmo Antônio de Souza; “Mídia e Políticas Públicas Criminais”, a ser proferida pelo juiz de Direito Marcus Alan; e “Garantismo e Intervenção Mínima”, que terá como palestrante o desembargador Carlos Vico Mañas, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).
Na sexta-feira, está programadas palestras do coordenador regional do IBCCRIM, juiz de Direito João Guilherme Lages, com o tema “O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais”; e do desembargador aposentado do TJSP, Alberto Silva Franco, que falará sobre “Anencefalia”. Fechando a rodada de palestras, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza Rocha de Assis Moura, abordará o tema “Visão Panorâmica da Reforma do CPP”.
A abertura oficial do Seminário será às 16 horas com o credenciamento. Logo em seguida, ocorre a abertura solene. Os interessados em participar do evento podem fazer suas inscrições no site do Tribunal de Justiça www.tjap.jus.br, ou ainda obter mais informações pelo telefone (96) 3312-3300.
Do TJAP