Alienação Parental será debatida em Roraima

Compartilhe

Nesta sexta-feira (5/11), a partir das 17h, no auditório das Faculdades Cathedral será realizado o Seminário sobre Alienação Parental. O evento está sendo promovido pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia e as Faculdades Cathedral, e contará com a participação de palestrantes de renome nacional.

A Alienação Parental é um processo que consiste em programar uma criança para que odeie um de seus genitores sem justificativa. Entre seus efeitos nas vítimas estão depressão crônica, transtornos de identidade e de imagem, sentimento incontrolável de culpa e suicídio, entre outros. Além disso, estudos têm mostrado que, quando adultas, as vítimas da Alienação têm inclinação ao álcool e às drogas.

Em agosto deste ano, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei nº 12.318-10, que trata sobre o tema, visando proteger crianças e adolescentes.

Segundo a juíza Graciete Sotto Mayor, o principal objetivo do seminário é dar visibilidade à Lei nº 12.318-10, que trata sobre o tema, levando-a ao conhecimento da sociedade, bem como compartilhar informações com autoridades do âmbito judiciário, educacional, conselheiros tutelares, delegados, pais, além de estudantes e professores de direito, psicologia e de serviço social.

O público-alvo do Seminário é composto por autoridades do âmbito judiciário e educacional, conselheiros tutelares, delegados, pais, bem como estudantes e professores de direito, psicologia e serviço social.

 Fonte: TJRR